Esse projeto tem como objetivo fortalecer Unidade de Conservação com os moradores da APA Delta do Parnaíba e promover uma reflexão para proteção da sociobiodiversidade local por meio de ação de Educação Ambiental.
O evento contou com a animação e integração dos participantes por meio de cenários que relembravam os tempos antigos, para que os participantes revivessem suas memórias, danças, acontecendo assim uma boa sinergia no decorrer do lançamento.
Uma das ferramentas utilizadas foi o Cine Educação, com a apresentação de um documentário: na pesca e na luta – mulheres construindo seus direitos. Ele trouxe uma questão, a luta da mulher e os desafios enfrentados no seu dia a dia. Este momento foi mediado pelo professor e sociólogo Samuel Pires, da Universidade Federal do Piauí – UFPI, proporcionando um momento de reflexão sobre o contexto vivido por essas mulheres nesta localidade, em comemoração ao dia Internacional da mulher.
Em seguida o projeto APA VIVA, foi lançando pela coordenadora do projeto Francinalda Rocha, apresentando as ações a serem implementadas no Coqueiro no período vigência do referido projeto. Ressaltou também, que a união dos moradores junto a Associação de Moradores do Bairro Coqueiro é de suma importância para a concretização de bons resultados para a localidade, fortalecendo assim o grupo para a autogestão participativa.
A CIA agradece o apoio dado pela a Associação de Moradores do Bairro Coqueiro e conta com o apoio para fortalecer o desenvolvimento das atividades.
Fonte/comissaoilhaativa.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário