Definido o nome do Senador Wellington Dias (PT) como candidato ao Governo do Estado, as conversações giram em torno do nome do candidato a vice-governador, que pode ser do PP, com a deputada Iracema Portela; PV da vereadora Teresa Brito; ou até mesmo do PTB. Esse último tem como forte concorrente o ex-prefeito de Teresina, Elmano Férrer.
Apesar de garantir que o nome só será definida depois do mês de abril, Wellington admite que Elmano seria um bom nome para compor a chapa majoritária. “Só vamos tratar sobre composição de chapa depois do mês de abril. Claro que há nas nossas discussões da formatação do projeto para o Piauí a citação de nomes para a composição, e o nome do ex-prefeito Elmano é muito destacado. É um nome que tem todas as condições de ser pré-candidato a vice-governador. Porém, repito, só vamos tratar de composição da chapa no mês de abril e sempre discutindo com os senadores João Vicente e Ciro Nogueira”, declarou.
Wellington reafirma que até abril, prazo limite para o governador Wilson Martins (PSB) definir se sai ou não do governo para ser candidato ao senador, ou mesmo junho, período das convenções partidárias, muitas mudanças ainda podem acontecer no cenário politico. Por isso, é precipitado definir nomes nesse momento. “Até junho, período das convenções, muitas coisas vão acontecer até lá. Nesse momento, nossa preocupação é com nossos mandatos e ações de desenvolvimento do Piauí”, afirmou.
Especialização
Até o dia 25 de janeiro, o senador vai estar nos Estados Unidos, onde conclui uma especialização pela Universidade de Harvard. Wellington Dias está terminando o curso de especialização em Desenvolvimento no Brasil no século 21. De acordo com ele, a capacitação aborda todas as áreas de desenvolvimento e também a influencia do setor público com todos os setores da sociedade.
Repórter: Karliete Nunes - Jornal O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário,ele é importante para a melhoría do conteúdo desse blog.