domingo, 8 de dezembro de 2013

Wellignton Dias diz que PI perdeu medo do PT e admite candidatura

Em visita a Redenção do Gurguéia (691 km de Teresina), o senador Wellington Dias (PT) admitiu que poderá ser candidato ao governo do Estado e afirmou que o piauiense não tem medo do PT, apesar de ainda haver preconceito.
O político fez uma prestação de contas no município, acompanhado da deputada estadual Rejane Dias (PT), do secretário das Cidades, Merlong Solano, e do presidente regional do PT, Fábio Novo.

O senador disse que o preconceito ao PT parte da questão de que partido só olha para os mais pobres e que o Bolsa Família cria trabalhador preguiçoso. “Isso é um preconceito. Cientificamente, há comprovação de que o Bolsa Família fez crescer a economia”, destacou Wellington.

Pré-campanha
Dias também negou que as caravanas aos municípios seja uma pré-campanha. “Faço isso há 22 anos. O município que eu menos visitei contabiliza 11 vezes. O político que se tranca em gabinete, se descola da realidade”, declarou.

Em seu discurso aos militantes de Redenção do Gurgueia, o senador não abordou a questão política, revelando ou admitindo candidatura. Ele fez uma prestação de contas, relatou projetos da presidente Dilma Rousseff (PT) e falou sobre as prioridades do PT para o município, como a conclusão da BR-135 e melhorias na educação.

Entretanto, em entrevista, o senador confirmou que poderá compor chapa majoritária para o governo em 2014.

Reivindicações
O senador foi abordado por professores, que denunciaram salários atrasados no município. Eles afirmam que houve atraso de outubro até dezembro e que o 13° salário ainda não foi pago. A denúncia foi feita pelo representante do sindicato dos professores. Segundo ele, a situação é “calamitosa”.

DiasDias também recebeu reclamação sobre a falta de policiamento. Os moradores da cidade afirmam que Redenção do Gurguéia não possui policiais e, por isso, estão fazendo um abaixo assinado para ser entregue à Segurança Publica.

Seca
Wellington afirmou que apesar das críticas, o governo criou uma rede de proteção aos flagelados da seca. Ele também anunciou que o governo federal lançou uma nova linha de crédito de negociação para os agricultores. A negociação deve ser feita até o dia 27 de dezembro.

“O agricultor que deve R$ 10 mil, irá pagar R$ 1.500. O restante será bancado pelo governo e só começará a ser pago em 2015″, explicou o senador.

Agenda
O político segue em “maratona” de visita aos municípios até domingo (8). Hoje ele visitará Monte Alegre, Gilbués, Barreiras, São Gonçalo e dormirá em Corrente. Depois visitará Cristalândia, Riacho Frio, Parnaguá, Avelino Lopes, Morro Cabeça do Tempo, Curimatá e encerrará as visitas em Santa Filomena.
Cidade Verde

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...