Imagem: Divulgação
Representantes da equipe do Tartarugas do Delta realizou uma visita técnica na base do projeto TAMAR/ICMbio de Comboios, Regência no estado do Espírito Santo, com o objetivo de trocar informações técnicas sobre o manejo de conservação realizado especificamente com a Tartaruga de Couro ou Gigante (Dermochelys coriacea), tendo em vista que o litoral do Espírito Santo é um dos principais sítio de desova dessa espécie da costa brasileira.
Essa foi uma das primeiras bases do Tamar instaladas no Brasil que funciona desde 1982 e hoje possui como área de abrangência em 37 km de praias semi-desertas, onde predomina a ocorrência de desova da tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), mais conhecida na região como careba amarela ou careba dura e a tartaruga-de-couro, também conhecida no Espírito Santo como gigante e careba mole.
"Durante a visita tivemos conhecimento do trabalho realizado com os encalhes animais vivos e/ou mortos que são jogados no trecho de praia. Esses exemplares quando encontrados vivos são submetidos a tratamento medicamentoso e aplicadas as técnicas de reabilitação, acompanhados diretamente pelos cuidados da veterinária responsável exclusivamente por essa atividade", revelou a Coordenadora Técnica do Tartarugas do Delta, bióloga Werlanne Magalhães. Werlanne afirmou ainda que essa visita foi muito importante para aprimorar as técnicas de manejo já realizadas pelo projeto Tartarugas do Delta, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental.
Fonte: ASCOM
Edição: Proparnaiba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário