Foto: Proparnaiba.com
Desde que teve início nas praias do litoral do Piauí no último dia 23 de dezembro, a operação do Corpo de Bombeiros para evitar problemas de banhistas nas praias não registrou nenhum grave acidente.
Segundo o sargento BM Odair, é comum neste período as pessoas consumirem bebidas alcoólicas e irem para a água completar sua diversão. "Assim como no volante, essa é uma mistura perigosa. Muitos acabam tendo princípio de afogamento, mas este ano nenhum caso grave foi registrado por nossos homens", declarou o sargento.
O jornalismo do Proparnaiba apurou que o maior problema dos visitantes nas águas do mar do Piauí tem sido a incidência de queimaduras motivadas pelo contato com água viva. "Todos os dias temos registrados cerca de 20 casos de queimadura por água viva, a maioria das vítimas é criança. Este número é bem maior que no ano anterior", revelou sargento Odair.
Neste trabalho de salvaguardar vidas no litoral do Piauí a corporação disponibilizou 26 homens que estão divididos diariamente nas praias da Pedra do Sal em Parnaíba e Atalaia em Luís Correia, uma outra guarnição fica de plantão no Batalhão do Corpo de Bombeiros em Parnaíba. A operação deverá seguir até segunda-feira (03).
PROPARNAIBA DENUNCIOU A FALTA DE OFICIAIS DO CORPO DE BOMBEIROS NAS PRAIAS DO PIAUÍ:
Em matéria publicada no dia 19 de dezembro, o Proparnaiba.com alertou a ausência do Corpo de Bombeiros nas praias do Piauí. Na manhã daquele domingo na praia de Atalaia em Luís Correia, um menor de 15 anos de idade identificado pelas iniciais J.A.S.A, que estava com amigos e familiares do município de Esperantina, onde residia, banhava com colegas quando desapareceu no mar.
Na ocasião não havia ninguém realizando o trabalho de guarda-vidas para os turistas na praia luiscorreiense, o que gerou a indignação de muitos que estavam no local.
Na notícia publicada o Proparnaiba.com conseguiu informações juntos aos homens de plantão no Batalhão do Corpo de Bombeiros em Parnaíba que eles foram chamados para a ocorrênca em Atalaia, mas quando chegaram ao local não poderam fazer mais nada. Apuramos também, que o efetivo era pequeno e de fato não havia qualquer equipe destinada às praias.
O corpo do menor de Esperantina foi encontrado boiando nas águas da praia de Atalaia, na altura do porto de Luís Correia, na manhã do dia 21 de dezembro.
Francisco Brandão para o Proparnaiba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário