sábado, 17 de julho de 2010

Irlandeses da Serve estão em Parnaíba para construir casas

Um grupo de jovens irlandeses chega à Parnaíba na manhã deste sábado (17) para realizar trabalho social voltado para a construção civil, os europeus são voluntários da Organização Não Governamental Serve que tem sede na capital da Irlanda, Dublin.

Esta é a sétima vez que a Serve envia moças e rapazes para Parnaíba onde realizam a construção de casas populares para pessoas em situação de vulnerabilidade social, a ONG trabalha na região com apoio e lojística da organização católica Cáritas. "Em anos anteriores famílias no bairro São Vicente de Paula em Parnaíba, Morros da Mariana, Cal e Labino na Ilha Grande foram beneficiadas com as construções. Este ano o Parque Estevão na cidade parnaibana será o local onde o benefício será realizado", disse o coordenador da Cáritas em Parnaíba, Marcos Terto (foto abaixo.

Além das casas, os irlandeses também realizarão a construção de cisternas para a comunidade. O grupo está no Brasil desde a última quarta-feira (14) quando desembarcaram em Fortaleza no Ceará e tiveram noções básicas de língua portuguesa, além do conhecimento da cultura brasileira e nordestina. "Os recursos financeiros utilizados para o trabalho social são doações angariadas pelos próprios jovens ainda na Irlanda, aqui eles trabalham juntamente com a família beneficiada e com profissionais da construção civil nas construções", revelou Marcos Terto.

O grupo deve ficar na cidade parnaibana até o dia 30 de julho. A Serve realiza intervenções sociais em outros continentes anualmente e tem na coordenação o padre irlandês Gerald O'Connor que já morou em Parnaíba como religioso Redentorista.

Fonte/Francisco Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário,ele é importante para a melhoría do conteúdo desse blog.