Polícia civil investiga origem da droga apreendida na operação Narcos em Parnaíba que pode ter origem no cartel "El Chepa" do Paraguai com participação do Cartel mexicano de Sinaloa.
![]() |
Na droga está escrito 'Badeño', que são as pessoas e coisas naturais de Capitan Babo, cidade paraguaia que faz fronteira com Coronel Sapucaia, no Mato Grosso do Sul/BR. |
A Polícia Civil do Piauí está investigando a origem da droga apreendida na Operação NARCOS, deflagrada em Parnaíba na quarta-feira, 27, quando prendeu três pessoas da mesma família, acusadas de tráfico de drogas.
Matéria relacionada: Operação policial prende três acusados de tráfico de drogas em Parnaíba.
Matéria relacionada: Operação policial prende três acusados de tráfico de drogas em Parnaíba.
A droga que abastecia a quadrilha pode ter vindo do México, pois tem características de drogas fornecida pelo cartel mexicano de Sinaloa e teria entrado no Brasil através do Cartel El Chepa, do Paraguai, cujo operador financeiro foi preso em Fortaleza-CE em 2017. Em Parnaíba, a polícia chegou ao trio depois de denúncias anônimas e, após campana, confirmou movimentação suspeita.
A origem pode ser Paraguaia em parceria com o cartel mexicano de Sinaloa, o que de fato pode-se constatar em uma das embalagens. 'Tal suspeita poderá ser confirmada com o andamento das investigações', informou uma fonte policial.
Na droga está escrito 'Badeño', que são as pessoas e coisas naturais de Capitan Babo, cidade paraguaia que faz fronteira com Coronel Sapucaia, no Mato Grosso do Sul/BR.
Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário