A última variação aplicada pela Petrobras havia entrado em vigor ainda nesta quarta-feira (10). A gasolina tinha passado por um aumento de 0,7% em seu preço, enquanto o diesel tinha registrado queda de 0,2%.
Ainda segundo informações da estatal, o mercado interno é avaliado para decidir as alterações. “Avaliamos frequentemente se haverá manutenção, redução ou aumento nos preços praticados nas refinarias. Sendo assim, os ajustes nos preços podem ser realizados a qualquer momento, inclusive diariamente”, diz a Petrobras.
Preço ao consumidor
Apesar dos reajustes feitos pela estatal, o preço final ao consumidor, nas bombas, dependerá de cada empresa revendedora e dos próprios postos de combustíveis. O histórico das últimas variações praticadas pela Petrobras está disponível na página da estatal na internet.
Além da gasolina, o valor médio do diesel também passou por elevação na última semana. O combustível saiu de R$ 3,326 para chegar a R$ 3,356 nos primeiros sete dias do ano, em um aumento de 0,9%. No período, o valor nas refinarias também foi elevado pela Petrobras, crescendo 0,27%.
Economia – iG
Nenhum comentário:
Postar um comentário