Os proprietários de barracas na praia da Pedra do Sal estiveram presentes na sessão da Câmara de Parnaíba na noite desta terça-feira, dia 06, para acompanhar a votação do Requerimento 072/11 que solicita a reconstrução dos bares que foram destruídos pela força das ondas.
A matéria é de autoria do vereador Reinaldo Castro que em sua justificativa relembrou o projeto de urbanização apresentado pela Prefeitura de Parnaíba e assinado pelo engenheiro Gerson Castelo Branco que ainda não foi executado. “Gostaria que os vereadores também assinassem esta solicitação para que juntos possamos minimizar os problemas que vivem estas pessoas e reconstruir os bares. Vamos aproveitar também para sabermos quando é que a obra de urbanização saíra do papel”, declarou o vereador Reinaldo Castro.
O vereador Fernando Gomes disse que por parte do IBAMA não há qualquer impedimento, que seja do seu conhecimento, para que a obra seja realizada e alertou aos presentes que caso as barracas sejam reconstruídas não fiquem em local proibido pelo Patrimônio da União e se tornem mais uma vez passivo da ação da natureza. Em sua fala, o vereador Ronaldo Prado propôs uma audiência com o setor competente da Prefeitura de Parnaíba no sentido de resolver o problema dos barraqueiros. “Vamos conversar com o vice-prefeito Florentino para marcarmos este momento na próxima semana, por se tratar de uma urgência”, justificou.
A vereadora Neta Castelo Branco que na ocasião presidia a sessão aproveitou para informar aos presentes os pedidos feitos pela Câmara de Parnaíba solicitando melhorias para os moradores da comunidade Pedra do Sal como a presença obrigatória de placas de sinalização de perigo e bombeiros na praia, bem como melhorias na via de acesso daquela comunidade.
Fonte/ASCOM
Edição/Voz de Ilha grande
Nenhum comentário:
Postar um comentário