quarta-feira, 17 de julho de 2024

Regina Casé e família conhecem a revoada dos guarás, no Delta do rio Parnaíba.

Dessa vez, a atriz e apresentadora compartilhou o passeio com a família no Delta do Parnaíba.

De férias no Piauí, Regina Casé e família conhecem a revoada dos guarás no litoral; 'Dia glorioso' — Foto: Reprodução
De férias no Piauí com a família, a atriz e apresentadora Regina Casé, de 70 anos, aproveitou os encantos do Delta do Parnaíba, localizado a 340 km de Teresina. Em suas redes sociais, ela compartilhou fotos deslumbrantes das dunas, banhos de mar e da famosa revoada dos guarás.

"Revoada dos guarás no Delta do rio Parnaíba. Nós deslumbrados e apaixonados! Dia glorioso! Família todinha encantada!", escreveu a atriz em uma publicação.

Férias em família

Regina Casé está no Piauí aproveitando as férias escolares do filho Roque, de 11 anos, e do neto Brás, de 7. A artista também está acompanhada do marido, o diretor Estevão Ciavatta, 56 anos, da filha, a diretora Benedita Zerbini, 35 anos, e do genro, o fotógrafo João Paulo Januário, 33 anos.

Na semana passada, a atriz visitou o Parque Nacional da Serra da Capivara, conhecido como "berço do homem americano", localizado a 530 km ao sul de Teresina. Em seu Instagram, ela compartilhou diversas fotos do parque, destacando o Boqueirão da Pedra Furada, um importante sítio arqueológico com pinturas rupestres de 12 mil anos.

De férias no Piauí, Regina Casé e família conhecem a revoada dos guarás no litoral; 'Dia glorioso' — Foto: Reprodução
O espetáculo da revoada dos guarás

Todos os dias, ao cair da tarde, uma ilhota no Delta do Parnaíba, aparentemente comum entre tantas outras, se torna palco de um espetáculo natural: a revoada dos guarás vermelhos. Os pássaros retornam aos manguezais após um dia de caça.

Os guarás voam em grandes bandos, ocupando aos poucos todos os galhos dos altos manguezais, dividindo o espaço com garças brancas e azuis, além de alguns guarás pretos. O fenômeno, conhecido como Revoada dos Guarás, ocorre entre 17h e 18h, durante o pôr do sol. Ao anoitecer, eles escolhem um galho para dormir e despertam pouco antes do amanhecer.

Durante o dia, os guarás sobrevoam o Delta em busca de caranguejos vermelhos, seu principal alimento. Curiosamente, ao nascer, esses pássaros têm penas pretas, adquirindo a cor vermelha vibrante na fase adulta devido ao pigmento dos caranguejos.

A cena é acompanhada a uma distância segura por turistas em pequenas lanchas, com rígido controle para garantir que os animais não sejam perturbados. É proibido o uso de caixas de som, iluminação artificial, flash e drones no local.

Fonte: jornalpiaui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário,ele é importante para a melhoría do conteúdo desse blog.