Segundo Wanderley Santos, os pescadores foram reivindicar os direitos das comunidades pesqueiras, direitos de benefícios sociais, direitos sociais para atividade pesqueira. Onde estão reunidos os estados do norte, nordeste, centro oeste, sul e sudeste.
Na comitiva com o presidente do sindicato se encontra o vice-presidente da colônia z7, a presidente da associação de marisqueira Luiza e a coordenadora do movimento Luciana.
O movimento vem construindo suas estratégias para dar conta dos grandes desafios que afetam o modo de vida das comunidades tradicionais pesqueiras e que também ameaçam os direitos sociais conquistados com muita luta e organização de pescadores e pescadoras artesanais de todo Brasil.
O Grito da Pesca Artesanal é um evento que reúne pescadores e pescadoras artesanais de vários estados do Brasil. Neste ano de 2023 será realizada 12ª edição. Esta realização vem sendo feita pelo Movimento dos Pescadores e Pescadoras Artesanais (MPP), em parceria com a Articulação Nacional das Pescadoras (ANP) e o Conselho Pastoral dos Pescadores (CPP). O Grito da Pesca é um momento de celebração, de avaliação, planejamento e incidências para que os pescadores e pescadoras artesanais pautem suas lutas, desafios e encaminhamentos em prol do fortalecimento e conquistas de melhorias para as comunidades tradicionais pesqueiras e seus territórios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário,ele é importante para a melhoría do conteúdo desse blog.