quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

ONG procura peixe-boi fêmea que perdeu item de monitoramento

 
A ONG Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (Aquasis) está à procura de Maní. Ela é uma fêmea de peixe-boi-marinho que foi resgatada ainda filhote na praia de Manibu, em Icapuí (CE), no dia 20 de fevereiro de 2015. A equipe da Aquasis resgatou o animal que passou pela reabilitação e aclimatação e, no dia 14 de dezembro de 2021, foi devolvida ao mar com o equipamento de monitoramento. Porém, por questões técnicas do próprio equipamento ou mesmo pelas condições do ambiente em que se encontra, o transmissor não tem emitido sinal.

A Organização Não-Governamental (ONG) Aquasis ficou sem informações sobre a localização da Maní desde o dia 17 de dezembro de 2021, há mais de um mês, portanto. O apelo é o de que informações sejam repassadas à instituições para que possa ter acesso ao mamífero e lhe assegurar os devidos cuidados, bem o monitoramento. A região do litoral do Piauí, como Cajueiro da Praia, por exemplo, dispõe de condições climáticas para a convivência de peixes-boi, sendo comum a presença do mamífero de outras regiões do Ceará no mar piauiense.

Colabore!

Caso aviste a Maní ou o equipamento, ligue para o número telefônico (85) 99800-0109 (24 horas). Não devolva o animal para a água em caso de encalhe, não forneça alimentos ou bebidas e não interajam ou persigam o animal. Em toda e qualquer situação faça contato pelo acima. Maní possui o número 4 marcado na região da cabeça e pode estar com um cinto de borracha na cauda.

ONG procura peixe-boi fêmea que perdeu item de monitoramento – Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário,ele é importante para a melhoría do conteúdo desse blog.