Duas entidades que desenvolvem projetos sociais-esportivos representaram o Piauí no Campeonato Brasileiro de Canoagem, disputado entre os dias 02 a 05 de dezembro, em Cascavel, no Paraná. O evento organizado pela Confederação Brasileira de Canoagem reuniu mais de 350 atletas de todo o país.
A Associação Parnaibana de Canoagem - APC que desenvolve o “Projeto Pequeno Cidadão - Remando para o Futuro”, levou três atletas para disputar no caiaque, José Daniel (10 anos - mini K1), João Pedro (13 anos - k1 menor) e Ranilson Chaves (13 anos - k1 menor). A Associação Iporanga de José de Freitas levou dois atletas que disputaram na canoa, com os atletas Pedro Augusto (13 anos - C1 Menor) e Isabelle Maria (12 anos - mini C1), que conquistou a primeira medalha para o Estado do Piauí. Isabelle foi 3° colocada em sua categoria, num feito histórico para o esporte piauiense.
Com a participação e resultado, o Piauí entra oficialmente no circuito da Canoagem Nacional. Os planos para 2022 já estão sendo traçados. A Iporanga irá realizar um curso para aperfeiçoamento de instrutores das duas entidades piauienses. A criação de uma outra associação está sendo organizada, bem como uma Federação para a modalidade.
A equipe de Parnaíba contou com o apoio do Governo do Piauí, Prefeitura de Parnaíba, PPSJ, Obras Sociais Luz da Esperança, PM/PI, familiares e amigos que acreditaram no desempenho dos atletas, disse o presidente da APC, Eudes Rocha.
Para Til Neves, técnico Iporanga de José de Freitas, a conquista da primeira medalha da canoagem piauiense pela Isabelle Maria mostra que as equipes estão no caminho certo. Til agradeceu o apoio da Prefeitura de José de Freitas, do Ministério Público Estadual, Governo do Piauí através da Fundespi e de toda a população do município que torceu pela equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário,ele é importante para a melhoría do conteúdo desse blog.