terça-feira, 9 de novembro de 2021

Jovens parnaibanos buscam apoio para participar do Campeonato Brasileiro de Canoagem

 Nem mesmo a pandemia foi capaz de afastar os jovens do “Projeto Pequeno Cidadão”, da Canoagem. O Projeto é desenvolvido pela Associação Parnaibana de Canoagem – APC. Mesmo com as dificuldades, os atletas continuaram praticando o esporte durante o isolamento social que o Coronavírus impôs à rotina.


Agora, a associação e os competidores travaram mais uma batalha, a de conseguir recursos financeiros para custear as passagens para participarem do Campeonato Brasileiro de Canoagem, que acontecerá entre os dias 02 a 05 de dezembro em Cascavel, estado do Paraná.

Apesar de todos os obstáculos, o presidente da APC, Eudes Rocha, tem convicção que o futuro dos meninos e meninas é brilhante. “São 20 crianças e adolescentes atendidas com a iniciação à canoagem. O principal objetivo do Projeto é a prevenção ao uso de drogas e outros tipos de violência através do que a prática da canoagem proporciona”.


Segundo ele, os trabalhos iniciaram com apenas quatro caiaques de pesca. Após uma visita à Associação de Canoagem de Porto Nacional (Tocantins), a entidade ganhou mais cinco embarcações esportivas.

A A.P.C. é filiada Confederação Brasileira de Canoagem - CBCa e está apta a participar de competições nacionais. Para isso, três adolescentes estão intensificando os treinos afim de competirem representando Parnaíba no evento nacional, que reunirá centenas de atletas de todo o país.

Por isso, o grupo busca apoio para participar do evento. A equipe que representará Parnaíba no Paraná é composta por quatro pessoas (treinadora e três atletas). Para ajudar com as passagens da equipe, foi disponibilizada uma conta e número PIX.

Faça a sua doação!

Agência: 023-x

Conta Corrente: 70.543-8

Banco do Brasil

Associação C ACP

PIX: CNPJ: 38.189.374/0001-70


Por Tacyane Machado – Blog Extra Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário,ele é importante para a melhoría do conteúdo desse blog.