Policiais dos Grupamentos da Polícia Militar de Buriti dos Lopes, Caxingó e Caraúbas participaram da ação.
A Polícia Militar apreendeu armas de fogo e veículos adulterados após intervenção tanto na zona urbana como rural do município de Caraúbas do Piauí. Os policiais receberam a denúncia de que Reginaldo Machado Oliveira, mais conhecido Reginaldo “Bigode”, 32 anos, estaria de posse de armas e comercializando munição e armas no povoado Chapada. Outra informação seria que também havia, no povoado Recanto, um veículo com restrição de roubo/furto. Por volta das 12h de sexta-feira (10/05), policiais dos Grupamentos da Polícia Militar de Buriti dos Lopes, Caxingó e Caraúbas seguiram para o povoado citado.
Reginaldo Machado Oliveira. |
Na residência de Reginaldo “Bigode” havia um rifle calibre 22 com um carregador com capacidade para vinte munições; mas havia apenas doze munições intactas. Foi apreendida ainda uma Saveiro de cor prata com placa OSO 4492 Baturité (CE), placa clonada, sendo a verdadeira OIA-2211 Fortaleza (CE). Fato ocorrido no povoado Recanto. A documentação era falsa e com restrição de extravio. O proprietário da Saveiro, o Joel da Silva Machado, 30 anos, fugiu quando soube da chegada da polícia. O carro foi levado para a Delegacia de Buriti dos Lopes e Reginaldo, conduzido para a Central de Flagrantes. As ações tiveram apoio do policial rodoviário federal Tiago Caldas, que é especialista em identificar adulterações veiculares.
MAIS ARMAS DE FOGO E VEÍCULOS COM RESTRIÇÕES
No trajeto entre o povoado recanto à zona urbana de Caraúbas (PI), mais precisamente no povoado Rosário, Mauro de Sampaio Machado, 30 anos, foi encontrado pelos policiais que o questionaram sobre a existência de uma arma de fogo sob sua responsabilidade. Mauro acabou fugindo, pois quando estava dentro de casa tentou se desfazer da arma e ela disparou. Após verificações a arma foi encontrada abandonada no quintal.
No dia seguinte (11/05), os policiais continuaram as ações pela região de Caraúbas (PI), e apreenderam uma moto Honda Broz de cor preta, placa clonada OHY-2369 Fortaleza (CE), com o chassi e o motor adulterados e documento falso. A motocicleta estava em poder de José Nunes de Oliveira, “Zezim do Som”, residente no centro de Buriti dos Lopes (PI). Após “Zezim do Som” ser qualificado a equipe seguiu para o povoado Baixa Fria, zona rural de Caraúbas (PI), onde foi apreendida uma Toyota Hillux de cor preta de placa OEG-9164 Teresina (PI), com motor e chassi adulterados, sem possibilidades de identificação do dono.
José Nunes de Oliveira |
Segundo os policiais, o proprietário Luiz Aleixo disse que a Hillux fora vendida pela pessoa de Bruno Leite, juntamente com sua mulher uma loira baixa. Segundo o tenente Souza Filho, a equipe lembrou de uma apreensão em Parnaíba (PI), onde foi conduzida uma pessoa conhecida por Francisca Patrícia Veras da Silva, 32 anos, mulher atual de Fábio Augusto Fonseca da Rocha, o “Fabão”, onde havia uma CNH falsa de “Fabão” com o mesmo nome citado pelo dono da Hillux com restrição, gerando indício de que seria o mesmo “Fabão” o negociador.
Francisca Patrícia Veras da Silva |
Fábio Augusto Fonseca da Rocha |
A compra saiu pelo valor de R$ 90.000, sendo um prejuízo total para o senhor Luiz Machado de Brito, o “Luís Aleixo”. A comprovação da ação criminosa do casal de estelionatários foi a apresentação de fotos. Tanto Luiz como seus familiares reconheceram como sendo as pessoas que venderam o carro com adulterações no motor e chassi. Em desfavor de Luiz foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência por receptação culposa. Estiveram envolvidos na ação o tenente Souza Filho, o sargento Filho, o sargento Oliveira e os soldados Haendel, Dwan e Samuel. A equipe esteve sob orientação do tenente coronel Antônio Pacífico.
Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Portal Costa Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário,ele é importante para a melhoría do conteúdo desse blog.