Os barraqueiros da praia da Pedra do Sal, na Ilha Grande de Santa Isabel, ainda não têm contabilizados os prejuízos de seus estabelecimentos após a forte ressaca do mar ocorrida na quinta-feira dia 18. As ondas destruíram as casas onde funcionavam bares e restaurantes.
O Corpo de Bombeiros em Parnaíba advertiu sobre a possibilidade de novas ocorrências de ressacas neste final de semana, até amanhã domingo em toda a faixa de litoral do Piauí, que compreende 66 quilômetros e recomendou que os banhistas evitem entrar na água.
A situação das barracas de comidas e bebidas na beira da praia da Pedra do Sal, segundo os especialistas, é muito perigosa porque estes donos de estabelecimentos desrespeitam o chamado limite prudencial e invadem os terrenos onde costuma ocorrer a arrebentação.
Estas construções, na sua maioria de estacas e com cobertura improvisada de palhas, são muito frágeis com a força do vento e das marés. A maioria está concentrada na chamada praia brava, sem instalações sanitárias e muretas de proteção.
Fotos: Jornal da Parnaíba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário,ele é importante para a melhoría do conteúdo desse blog.