Idosa teria sido recrutada no Maranhão por um falsificador de documentos para efetuar saques de beneficiários aposentados.
Idosa apresentou documentos falsificados em nome de outra pessoas beneficiária de aposentadoria |
Uma lavradora idosa de 62 anos, identificada como Aldenora dos Santos, natural de Pedreiras-MA, e residente em Codó-MA, foi presa por volta das 13h30min desta quarta-feira (25), tentando sacar um beneficio em nome de Odete Medeiros Costa, no banco Itaú, agência localizada na Praça da Graça em Parnaíba.
A biometria que a idosa usou para sacar o benefício já havia sido cadastrada em outro CPF, o que fez o gerente da agência dá o flagrante e acionar a polícia.
Outra pessoa de nome Antônio Carlos da Silva praticou a mesma ação de Aldenora dos Santos e conseguiu sair da agência antes de ser flagrado e preso.
Um benefício seria sacado no Banco do Brasil, mas a acusada recebeu a informação de um atendente que havia sido transferido de banco, o Itaú.
Em depoimento ao delegado João Rodrigo Luna, Aldenora dos Santos disse que um rapaz teria lhe recrutado para receber o dinheiro e não sabia que era golpe, pois tinha vindo do Maranhão em uma Van com outras pessoas que não conhecia, e que teria recebido a proposta de R$ 200 reais para realizar o saque.
A prisão da lavradora foi efetuada pela guarnição da Força Tática coordenada pelo sargento João Paulo.
Fonte: Portal do Catita | Edição: Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário,ele é importante para a melhoría do conteúdo desse blog.