O preço médio da gasolina voltou a subir e chegou a 3,886 reais por litro na última semana, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A alta acontece após o combustível ter registrado queda na semana anterior, interrompendo uma sequência de oito semanas seguidas de aumento em que atingiu o recorde no ano (3,887 reais).
Os dados da ANP levam em conta o valor cobrado dos consumidores em 3.160 postos pelo país, entre os dias 16 e 20 de outubro.
O preço médio do etanol também teve alta no período, indo de 2,661 reais para 2.664 reais por litro. Foi a segunda semana de alta consecutiva, segundo os dados da ANP. A pesquisa para o etanol leva em conta os valores cobrados em 2.854 postos. O diesel também subiu, de 3,337 reais para 3,360 reais por litro.
A alta nos combustíveis é o principal fator que puxou o aumento de preços na prévia da inflação para outubro. O IPCA 15 teve alta de 0,34% – ante 0,11% em setembro -, segundo divulgou o IBGE na última semana.
Com informações da VEJA.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário,ele é importante para a melhoría do conteúdo desse blog.