sábado, 19 de agosto de 2017

Guarda do Parque da Serra da Capivara é morto por caçadores

Edilson Pereira dos Santos, que trabalhava como guarda ambiental do Parque Nacional da Serra da Capivara, no extremo Sul do Piauí, foi morto com tiros de espingarda por caçadores. O crime aconteceu por volta das 14h desta sexta-feira (18), na localidade de Cambraia, município de João Costa, a 514 km de Teresina.

Edilson Pereira dos Santos foi morto por caçadores
Outros dois guardas do parque ficaram feridos e foram levados para São Raimundo Nonato, mas estão foram de perigo. Pelo menos dois caçadores também se feriram na troca de tiros, mas conseguiram fugir. A Polícia Militar está na mata na busca pelos acusados da morte do vigilante, segundo o delegado regional de São João do Piauí, Heberth Hugo. Os outros dois feridos de menor gravidade foram levados para São Raimundo Nonato.

Informações preliminares são de que eles trabalhavam e no momento em que abordaram caçadores houve uma troca de tiros e ele acabou vindo a óbito. A delegacia já está tomando conta da parte técnica e dando os encaminhamentos necessário, mas a Força Tática de São João do Piauí permanece em campo na tentativa de capturar os criminosos”, adiantou delegado.
Edilson Pereira dos Santos aparece na foto (círculo)
A coordenadora da Fundação Museu do Homem Americano (Fundham), Rosa Trakalo, confirmou a morte do funcionário do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). E que a família terá todo o apoio do instituto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário,ele é importante para a melhoría do conteúdo desse blog.