sexta-feira, 21 de julho de 2017

Polícia Militar anuncia inscrições para formação do Pelotão Mirim em Parnaíba

A Polícia Militar do Piauí abrirá inscrições para a formação do Pelotão Mirim, projeto educativo com lições de cidadania e civismo e também de prevenção contra a criminalidade, que vai atender crianças com idade entre 9 a 12 anos. Serão ofertadas 100 vagas para atender os alunos da cidade.
Tenente Alexandra Alves - Coordenadora Regional do Proerd
O público alvo do projeto são crianças do sexo masculino e feminino, que estejam regularmente matriculados na rede pública de ensino e em situação de vulnerabilidade social. A grade curricular inclui atividades voltadas ao civismo, além de noções de segurança pessoal, educação no trânsito, direitos da criança idosos e sobre a Lei Maria da Penha, primeiros socorros e também muita atividade física.

Alexandra Alves, tenente da Polícia Militar do Piauí e coordenadora regional do Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd disse que o trabalho acontecerá em parceria com o TG 10-012, onde as atividades deverão ser desenvolvidas. O programa, segundo ela, contará com o apoio do comandante do Tiro de Guerra, o subtenente Vitélio Oliari.

A militar reforçou que há um ano, o Proerd através de sua coordenação estadual, que tem a frente, a major Elizete Lima, tenta implantar em Parnaíba, um pelotão mirim. “Muitas eram as dificuldades, pois para que isso aconteça existem custos. Mas, na manhã de ontem, o secretário estadual de segurança, Capitão Fábio Abreu autorizou o início das inscrições ofertando vagas para 100 crianças”. 

Segundo ela, o secretário garantiu apoio da Secretaria e do Comando Geral da Polícia Militar para a implantação do programa no município, que deverá ter suas atividades iniciadas na primeira semana de agosto.

As inscrições terão início a partir do dia 31 de julho até o dia 05 de agosto do corrente ano. Os pais e/ou responsáveis interessados em realizar a inscrição da criança, devem dirigir-se ao Tiro de Guerra, localizado na Avenida São Sebastião, das 8 às 11h. Os documentos necessários são: Certidão de Nascimento e comprovante de residência a princípio. Lá será preenchida uma ficha e na semana seguinte, os responsáveis e crianças serão chamados para participar de uma entrevista (segunda etapa).

O projeto funcionará uma vez por semana, sempre aos sábados pela manhã, na própria base do Tiro de Guerra.

Por Tacyane Machado

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