quinta-feira, 20 de julho de 2017

PI-211: Festa do motoqueiro deixa seis feridos. Até crianças levantavam pneu de motos

otos trafegando com o pneu dianteiro levantado, pilotadas por crianças e outras pessoas sem habilitação. A “Festa do Motoqueiro”, que aconteceu na tarde de domingo (16), na PI 211, entre os municípios de Esperantina e Joaquim Pires, no norte do Piauí, deixou seis pessoas feridas em cinco acidentes, em uma demonstração flagrante de ilegalidade e omissão do poder público fiscalizador.
“Grau de rua”, como é chamado o evento que reúne pessoas em motos não adequadas para a modalidade e condutores sem treinamento, representa um risco para a população. É praticada em vias públicas, ao contrário do esporte Welling, que consiste em fazer manobras realizadas por motos próprias e pilotos profissionais com adequação para a prática.
No caso da “Festa do Motoqueiro” de Esperantina, o evento foi patrocinado por empresários e principalmente pelos jovens da região. Segundo relatos de testemunhas, tinha moto com duas pessoas que circulou por mais de 300 metros com o pneu levantado.
Motos de toda a natureza, até cinquentinha, estavam no evento. Algumas, estavam sem placa. Muitas com IPVA vencido. Outras nuncam foram emplacadas. Foram cerca de 200 motos que participaram da “Festa do Motoqueiro”.
Durante o evento não existia ambulância do Samu, nem fiscalização por parte da polícia. “Tinha até moto roubada”, disse a mulher de iniciais J.A.N.M.P., 47 anos. Uma amiga dela caminhava pelo acostamento da PI-211 e foi colhida por uma moto que era conduzida com o pneu dianteiro levantada.
O policiamento local ainda não se manifestou sobre a falta de fiscalização no evento, que no final contabilizou cinco acidentes.
Portal AZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário,ele é importante para a melhoría do conteúdo desse blog.