O Centro Integrado de Segurança tem registrado muitas reclamações sobre o excesso de barulho provocado por paredões de som, sobretudo em áreas residenciais e fora do horário permitido. Na orla da praia de Atalaia o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) passou à tarde advertindo aos proprietários de paredões de som que o horário limite seria até às 18h. Por volta das 20h as equipes de policiamento retornaram e apreenderam um equipamento que estava sendo utilizado fora do horário estabelecido.
“Primeiro vamos aos locais denunciados e orientamos sobre a legislação. A polícia não quer acabar com o Carnaval de nenhum folião, mas estamos recebendo reclamações de que além do som excessivamente alto estão também ultrapassando o horário estabelecido”, explicou o delegado Leandro Damasceno.
“Esta é também uma área de proteção ambiental e, portanto, proibida a circulação de veículos. Apesar disso as pessoas continuam insistindo. Com isso estamos removendo os veículos e aqueles que estavam com paredões de som foram multados, tanto na área ambiental, por poluição sonora, quanto por infração de trânsito”, afirmou o Capitão David, do Batalhão de Polícia Ambiental.
As equipes também estiveram em residências onde a população reclamou de paredões de som também em alto volume em todos os horários do dia até a madrugada.
“É preciso bom senso e evitar os exageros. Neste primeiro momento estamos advertindo, mas se reincidir veículos e paredões de som serão apreendidos”, advertiu o delegado Leandro Damasceno a um grupo de jovens do Ceará.
“Recebemos a orientação e vamos seguir as regras”, afirmou Francisco Augusto, de Sobral-CE. Já a família que estava incomodada com o excesso de barulho aprovou o trabalho policial: “Não queremos atrapalhar a brincadeira deles, apenas que tenha um limite porque aqui também tem idosos que sequer conseguem dormir com tanto barulho. Foi muito importante esta intervenção policial”, ressaltou Joamilson Pereira, de Timon-MA.
Outra equipe do Batalhão de Polícia Ambiental, composta pelo Sargento Arthur e os Cabos Ramos e Gilvan, comandados pelo Capitão Iratan, estiveram em outras residências em apoio à Polícia Civil. Em uma das abordagens a veículos um motorista foi flagrado com alto índice de alcoolemia e foi levado para delegacia de Luis Correia.
“Fizemos a abordagem e uma equipe da BPRE fez o teste do bafômetro. Constata a embriagues ao volante ele será conduzido para delegacia, onde os procedimentos serão adotados. Quanto aos veículos de som em residências é preciso lembrar que da mesma forma estão sob a legislação e a Polícia Ambiental está atenta para evitar abusos”, concluiu o Capitão Iratan.
Portal ODia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário,ele é importante para a melhoría do conteúdo desse blog.