Representantes da Federação das Colônias do Maranhão, Presidente da Colônia Z-17 de Tutoia Geisy Oliveira, senhor Caios Chefe do Defeso e Chefe Executivo do INSS Antonio Wilson. |
Depois de muita batalha dos pescadores e dirigentes de várias entidades que representam a categoria como: Colônias, Sindicatos e Associações espalhados pelo Brasil, em uma luta conjunta com Centrais Sindicais e a Bancada da Pesca em Brasília ,finalmente o governo federal vai liberar o seguro defeso dos pescadores artesanais do país.
O Seguro de 2015 está judicializado e talvez seja liberado até o final do defeso que se encerrará em 30 de março de 2017. Porém, o STF liberou o pagamento do seguro que virá no decorrer dos outros anos, uma batalha que os 27 estados estiveram presentes em Brasília.
Em Tutóia, a Colônia de Pescadores Z-17, uma das maiores do Brasil, na pessoa da presidente Geisy Oliveira, participou do processo de reivindicação pelo restabelecimento do beneficio, e graças a força conjunta de todas as entidades e pessoas envolvidas, milhares de pescadores no Estado do Maranhão, voltarão a receber o auxílio financeiro.
Segundo a presidente Geisy Oliveira, a previsão para Tutóia, é que o seguro seja liberado para os pescadores até dezembro do ano em curso.
Pescador tutoiense./ foto: Adriano Set |
Informações de Vandoval Rodrigues/edição Neto Pimentel
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário,ele é importante para a melhoría do conteúdo desse blog.