Na ocasião foram entregue material didático o “Guia do multiplicador socioambiental” que reúnealgumas metodologias em Educação Ambiental para aplicação no dia a dia em sala de aula. Ainda no encontro houve o momento de discussão por meio do DRPA- Diagnostico rápido participativo ambiental, onde foram formados grupos onde responderam a três perguntas com o intuito de aprofundar o conhecimento sobre Educação Ambiental, afim de que todos tivesse uma visão geral do que vem sendo trabalhado e quais seus desafios sobre a temática, fazendo um paralelo com o que está escrito na Politica Nacional de Educação Ambiental.
No encontro forammostradas algumas maneiras de trabalhar a Educação Ambiental nas escolas e como se torna uma abordagem interdisciplinar. Como forma de estratégicas metodológicas. Dois temas foram sugeridos para serem multiplicados nas escolas juntamente com os alunos: contação de história e a construção de jogos utilizando resíduos sólidos.
A ação foi bem aceita pelos participantes. No próximo encontro será desenvolvido juntamente com os professores os temas sugeridos e os trazidos pelos professores.
“A capacitação dessa maneira é muito importante, pois propõem trabalhar com o tema bastante interessante e de extrema importância para o aprendizado e aprimoramento do professor em sala de aula.É visível que o meio ambiente precise de cuidado, isso é uma maneira de despertar o cuidado e como podemos contribuir de várias formas,” disse a professora Suzane Lima.
A Comissão Ilha Ativa, agradece a secretaria de Educação de Araioses, pela parceria e apoio na realização da capacitação.
CIA realiza capacitação em multiplicador socioambiental na Ilha das Canárias – MA | Comissão Ilha Ativa
CIA realiza capacitação em multiplicador socioambiental na Ilha das Canárias – MA | Comissão Ilha Ativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário,ele é importante para a melhoría do conteúdo desse blog.