Ao longo da semana de monitoramento, a equipe cobriu 03 trechos já pré-selecionados e mensalmente cobertos no Cajueiro da Praia/PI: Trecho 01 rio Ubatuba, Trecho 02 na Barra e Trecho 03 no Carpina. Nos dias 06, 08 e 10/06 foram avistados dois peixes-boi no trecho do Carpina, local que nesse período passa a ser bem mais frequentado pelos animais, acredita-se que essa frequência na avistagem se deva ao fato do baixo teor de salinidade e por ser uma área mais tranquila.
O peixe-boi marinho (Trichechus manatus manatus) é o único mamífero aquático herbívoro, onde sua dieta constitui-se principalmente de capim agulha, mangue e algas. Atualmente é classificado como em perigo de extinção na lista de espécies ameaçadas do Ministério do Meio Ambiente.
No dia 11/06, uma equipe da Rádio FM Universitária 96, 7, da Universidade Federal do Piauí, veio até a Base do Projeto Peixe-Boi, em Cajueiro da Praia, para entrevistar os técnicos do Projeto Pesca Solidária e saber mais sobre as ações do projeto na região do Estuário do Timonha e Ubatuba (PI/CE) e sobre o monitoramento do peixe-boi. Agradecemos aos alunos de Jornalismo Jessica Libanio e Roberto Araújo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário,ele é importante para a melhoría do conteúdo desse blog.