Os alunos concorrerão nas modalidades Paródia e Poesia. Para ambos, o tema é: “Navegando no Estuário dos rios Timonha e Ubatuba”. O aluno deve escolher algum aspecto inerente ao estuário dos rios Timonha e Ubatuba, tais como: pesca, lixo, água, biodiversidade animal e/ou vegetal, atividades rentáveis e formas de expressão cultural e cantá-lo através de uma paródia ou versá-lo através de poesia.
As inscrições serão feitas no período de 04/05/2015 a 04/06/2015 na própria escola escrita no concurso. A equipe técnica se responsabilizará em recolher o envelope nas escolas de cada município participante no dia 05/06/15, no turno da manhã. Todas as informações contidas nas fichas são de responsabilidade da escola.
Para a categoria paródia o participante poderá enviar também o vídeo via Whatsapp, interpretando sua produção, sendo o mesmo não obrigatório, funcionando apenas como auxiliar no julgamento.
O resultado do concurso de paródia e poesia será divulgado no site do Projeto Pesca Solidária (pescasolidaria.org), bem como no da CIA (comissaoilhaativa.org.br) e nas páginas do facebook vinculadas ao projeto e à instituição, na segunda semana do mês de julho de 2015.
Serão premiadas as seis (6) melhores paródias e seis (6) poesias, que terão como premiação um passeio da Trilha ecológica do peixe- boi marinho, em Cajueiro da Praia. Na ocasião os participantes irão conhecer parte da biodiversidade que compõem o estuário. Cada paródia e poesia premiada poderão ter como acompanhante o professor que auxiliou na elaboração ou outro responsável. As produções premiadas terão publicação nos meios de comunicação.
Os três melhores trabalhos no geral na categoria paródia e poesia, além do passeio, ganharão um kit CIA e publicação nos meios de comunicação;
- 1º. Lugar – Kit 1 (2 camisetas, boné, squeeze, chinelo, pen drive, toalha, adesivos, bolsa e todo material de divulgação);
- 2º. Lugar – Ki 2 (1 camiseta, boné, squeeze, chinelo, toalha, adesivos, e todo material de divulgação);
- 3º. Lugar – Kit 3 (1 camiseta, boné, squeeze, adesivos e todo material de divulgação).
Os materiais (Paródia e Poesia) serão avaliados de acordo com os seguintes critérios: criatividade na recriação da paródia; abordagem do tema; forma e rima; coerência (clareza, organização das ideias); gramática do texto (acentuação, ortografia, pontuação, concordância). Os vídeos serão considerados como a interpretação.
Os autores cedem direito de publicação e exposição das paródias e poesia à CIA, como consta no Regulamento. Os trabalhos poderão ser divulgados nos veículos utilizados para a divulgação do Projeto Pesca Solidária, sempre que for necessário.
As três paródias e poesias selecionadas serão apresentadas por seus autores no dia da premiação.
As três paródias e poesias selecionadas serão apresentadas por seus autores no dia da premiação.
“Nossa proposta com essa atividade é divulgar a biodiversidade e riquezas naturais do Estuário e despertar nos alunos o cuidado com o meio ambiente, é fazer os estudantes refletirem mais sobre as atitudes com a natureza, além de torná-lo multiplicador das informações, onde cada estudante possa contribuir na defesa da proteção e conservação desse ambiente”, informa Daniele Lopes, técnico do projeto.
Confira o edital do concurso para mais informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário,ele é importante para a melhoría do conteúdo desse blog.