O deputado estadual e líder do PT na Assembleia, João de Deus, em entrevista ao Notícia da Manhã desta quinta-feira (7), declarou que a reforma administrativa proposta pelo Governo do Estado deve ser apreciada pela primeira vez na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na próxima terça-feira (12).
O parlamentar petista minimizou as declarações do seu colega de Casa, Robert Rios, presidente da CCJ, que ontem (11), apenas abriu para encerrar em seguida a reunião da Comissão, alegando que o dia para que a reunião acontecesse deveria ser às terças.
“O próprio presidente da CCJ nos informou que as matérias que chegaram lá foram distribuídas. Algumas já estão com parecer pronto e combinamos deixar pra avaliar na terça. Alguns deputados reclamaram que não foram avisados da reunião. Reunimos os deputados e todos foram favoráveis a adiar a decisão para terça, sem prejuízos”, assegurou.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de pedido de urgência, João de Deus declarou: “a matéria mais antiga que está na CCJ não tem trinta dias. No momento não é necessário o pedido de urgência que requer dez assinaturas (de parlamentares) e ser submetido ao plenário, mas podemos utilizá-lo”.
cidadeverde
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário,ele é importante para a melhoría do conteúdo desse blog.