O evento faz parte de uma campanha de educação ambiental do Projeto Gaivotas Aliança com o Ceará no município de Aracati. O objetivo da campanha é sensibilizar e integrar os moradores da região para a conservação da biodiversidade marinha e da gaivota, conhecida como Trinta-reis-róseo ou andorinha do mar (Sterna dugallii), dos ecossistemas e recursos naturais costeiros dos quais os povos do mar dependem.
Nessa ocasião a equipe de educação ambiental do projeto, representada por Ana Brandão e Rosangela Santos, ministraram uma oficina: Cantata, atividades corporais e brincadeiras, contação de história e roda griô, para o público de crianças, jovens e pescadores da comunidade.
Durante a manhã alunos e professores da escola E.E.F Heriberto Porto-Praia de Quixaba, por meio da contação de história e atividades corporais, participaram com entusiasmos das atividades no qual buscou-se sensibilizar para questões ambientais.
No turno da noite ao som de batuca e músicas ocorreu à apresentação para a comunidade pesqueira da metodologia roda griô, que é utilizada no projeto e tem como objetivo reviver as histórias que estão presentes na memória dos moradores da comunidade.
“O evento promoveu o intercâmbio de experiências e envolvimento comunitário no que diz o fortalecimento da comunidade que vive da pesca, durante as atividades o público se envolveu por completo o que nos deixou muito feliz, além de compartilhar experiências de Educação Ambiental”, disse Rosangela Santos
O Projeto Pesca Solidária em suas ações busca envolver diferente público e compartilhar experiência sobre educação ambiental em defesa do meio ambiente. Agradecemos a parceira e ficamos contentes em conta com mais esses públicos e juntos buscarmos mudanças de atitude na proteção da natureza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário,ele é importante para a melhoría do conteúdo desse blog.