Os projetos Pesca Solidária e APA VIVA, ambos executados pela Comissão Ilha Ativa, realizaram dia 14 uma oficina de contação de história para discentes do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Piauí. Os projetos, respectivamente têm patrocínio da Petrobras e apoio da Fundação SOS Mata Atlântica.
A ação teve por objetivos compartilhar as metodologias empregadas nas ações de educação ambiental nas comunidades participantes dos referidos projetos para formar multiplicadores socioambientais.
Os futuros pedagogos conheceram as técnicas que poderão aplicar no ambiente escolar ou em suas próprias vivências no dia-a-dia. Os alunos informaram que a atividades foi importante por contribuirá para o desenvolvimento de atividades didático-pedagógicas que facilitarão o processo de ensino-aprendizagem.
A Contadora de Histórias da CIA, Rosangela dos Santos, relatou: “esse momento de compartilhar metodologias com alunos universitários é importante para fortalecer a parceria institucional, além de contribuir para a formação de um corpo técnico capacitado para atuar como multiplicadores socioambientais, em qualquer ambiente educacional”.
Fonte/comissaoilhaativa.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário,ele é importante para a melhoría do conteúdo desse blog.