sexta-feira, 14 de março de 2014

Cidade administrada pelo PSB expõe Piauí à vergonha nacional em matéria da Globo

O programa noticiário da TV Globo, “Bom Dia Brasil”, exibiu na manhã desta quinta-feira (13), reportagem sobre as péssimas condições de educação oferecidas pela prefeitura de Batalha (143 km ao norte de Teresina) aos alunos da rede municipal de ensino que estudam na zona rural daquele município administrado pela prefeita Teresinha Lages, do PSB.
Governador Wilson Martins e a prefeita de Batalha, Teresina Lages (PSB)
Teresinha Lages chegou a prefeitura após o seu marido, o médico Antonio Lages que era o prefeito anterior, ter sido cassado porque estava inelegível.

A matéria mostra crianças e adolescentes estudando em um escola improvisada onde funciona uma fábrica de farinha, dividindo o espaço com porcos, galinhas e outros animais. O estabelecimento não tem paredes, luz elétrica, água encanada, enfim, nada que dê dignidade a quem estuda no lugar.

Um dos alunos reclama do barulho externo. Ele diz que a passagem de veículos expõe os estudantes à poeira e tira a concentração das aulas, ministradas em espaços separados por tapumes de madeira improvisados. O que se fala em um dos compartimentos se escuta no outro, comprometendo ainda mais o aprendizado dos alunos.

Uma das professoras da escola diz que a falta de paredes nas laterais do local obriga que as aulas sejam interrompidas toda vez que o tempo anuncia chuvas. Neste período chuvoso, então, o problema se agrava.

Um pai de aluno aparece na reportagem da TV Globo afirmando que as condições oferecidas pela prefeitura de Batalha não ajudam o aprendizado de quem está matriculado escola que funciona na fábrica de farinha.

No último domingo, a Rede Globo mostrou no Fantástico o péssimo desempenho na área de educação do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, também do PSB e pré-candidato à Presidência da República. A TV Clube, afiliada piauiense da emissora da família Marinho, mostrou na manhã de hoje, matéria sobre as condições de abandono em que encontra o Liceu Piauiense, em Teresina. O secretário estadual de educação, deputado federal Átila Lira, do PSB, estava ao vivo nos estúdios da TV e reagiu de forma raivosa ao conteúdo apresentado.

O Partido Socialista Brasileiro, cujo presidente no Piauí é o governador Wilson Martins, tem se mostrado ineficaz em várias áreas da administração pública. Recentemente, o jornal Folha de São Paulo mostrou que os quatro estados brasileiros governados pela legenda no Brasil apresentam rombos fiscais em seus balanços. Nesta semana, porém, a vitrine quebrada do PSB foi a educação.
Caçando Conversa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário,ele é importante para a melhoría do conteúdo desse blog.