A ação teve por objetivo favorecer o nivelamento entre técnicos, estagiários e voluntários que fazem parte do laboratório de educação para a cidadania, para realização das atividades no campo referente aos projetos pesca solidária e Apa Viva, e além disso oferecer à comunidade acadêmica a experiência com a contação de história. A oficina de contação de história teve por finalidade repassar técnicas sobre a importância da contação e qual a maneira correta de contar uma boa história.
Durante as atividades os estudantes puderam conhecer e participar da roda griô, onde alguns participantes sentaram na cadeira de contação, utilizando um chapéu como símbolo da contação e relataram algumas histórias.
Segundo a estudante de pedagogia, Dyele Dias “Tomar conhecimento das atividades da Comissão Ilha Ativa foi muito interessante. A oficina foi muito bem desenvolvida e a equipe esta de parabéns, pois o ato de contar história é uma coisa muito importante tanto para quem conta como para quem escuta”, relatou a estudante de pedagogia.
A CIA agradece a participação de todos no desempenho para a realização da oficina.
Fonte/comissaoilhaativa.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário,ele é importante para a melhoría do conteúdo desse blog.