quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Martins terminará governo sem ter o que comemorar

Era o que já esperávamos da mensagem do governador. O chamado trivial de sempre, uma xerox do governo de W. Dias, mas, nada que signifique progresso e desenvolvimento do estado em termos de obras estruturantes e voltadas para o crescimento econômico do Piauí.
São as ligações de cidades por asfalto e também o asfaltamento de algumas delas, as grandes e de médio porte, distribuição de bicicletas e obras triviais, que não significam desenvolvimento de coisa nenhuma.
002

O Piauí continua na contra mão do desenvolvimento do nordeste. Enquanto nossos vizinhos todos possuem dois portos, com seus respectivos complexos industriais e portuários, o Piauí continua fora dessa realidade e contexto, onde seus governantes insistem em obras corriqueiras que não levarão o estado a lugar algum, em termos de desenvolvimento e estrutura a altura de atrair grandes investimentos de capital privado, indústrias e empresas de grande porte na área comercial e hoteleira, visando o setor turístico.

Já temos dois polos importantes voltados para o setor turístico, a Serra da Capivara e o Delta do Parnaíba. O governador sequer falou de turismo. Também pudera, nada fez pelo desenvolvimento do nosso turismo.
O triste da mensagem do governador Wilson Martins foi o esquecimento total da construção do Porto de Mar do Piauí, embora tenha nas gavetas da secretaria encarregada da tão sonhada obra, um novo projeto.


Wilson Martins não prestou contas na ponta da caneta dos R$ 2.8 bilhões cedidos graciosamente pela Assembleia Legislativa. Um dinheirão espatifado em obras chulas, insignificantes e que não levarão o estado a lugar algum.
O Wilson está terminando o seu governo, sem ter o que comemorar, em termos de grandeza e progresso do estado.

Trecho extraído do Portal Jogo Aberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário,ele é importante para a melhoría do conteúdo desse blog.