segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Tem galinha pensando que é pata

A galinha é um animal marqueteiro por natureza. Quando põe o seu ovo, solta o bico a cantar seu conhecido có-có-ri-có. 
Não é à toa que a humanidade usa mais ovo de galinha do que qualquer outro ovo no mundo, até mais do que o dito afrodisíaco ovo de codorna. Temos que reconhecer, a galinha é marqueteira.

Outra característica da galinha é de ser boa chocadeira. Qualquer ovo que coloquem debaixo, ela choca. Mesmo que sejam ovos de pata ela choca e ai de quem tentar tirar dela o trabalho de chocar os filhotes.

Após a eclosão dos ovos, até parece uma família feliz, mesmo uns fazendo piu-piu e outros quá-quá a galinha sai por aí desfilando a prole. Os dias vão passando e a galinha vai ciscando aqui e ali até que, passando perto de uma lagoa, os patinhos mostram sua inesperada habilidade para nadar, para desespero da galinha, que não consegue entrar na lagoa.

Cansada de ver aqueles que pensava serem seus filhotes se refestelando na água, a galinha desiste e vai triste, desiludida, cuidar daqueles que são realmente seus. Esse conto está para se tornar fato real na política do Piauí. O blocão governista quer manter debaixo de suas estruturas todo tipo de apoio, ignorando porém que o povo, ao final da campanha, é quem vai dizer que galinha não cria pato!
POR: JESUS RODRIGUES
Dep. Federal (PT-PI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário,ele é importante para a melhoría do conteúdo desse blog.