Nesta reunião foram discutidos pontos importantes para o funcionamento do comitê, como assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre SPU/PI e Prefeitura Municipal, definição de como se procederá a comunicação interna do comitê, num sentido de fortalecer os espaços de discussões, e principalmente dar continuidade ao processo de cadastramento dos imóveis e aperfeiçoar os cadastros já realizados, para isso o Grupo de Trabalho constituído irá encaminhar e a é de proposta de que toda a documentação esteja pronta na próxima reunião, em 28 de janeiro de 2014. Na próxima reunião será aprovado o Regimento Interno, instrumento importante para o funcionamento do comitê e o grupo de trabalho irá apresentar um plano de trabalho.
Uma importante ação que depende destas ações do comitê é o Projeto Minha Casa Minha Vida, modalidade sub 50, que será realizado no município, onde a SPU/PI fará a regularização de uma área maior para 28 famílias e o restante, 22, estão distribuídas no município, assim existe a necessidade de organização da documentação das pessoas que serão beneficiadas para que a SPU/PI possa regularizar, os documentos necessários são documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência), comprovante de renda e Memorial Descritivo.
A experiência deste trabalho será importante para a moralização da estrutura fundiária no litoral do Piauí, que historicamente traz muita insegurança para a população e possíveis investidores, fortalecendo a especulação imobiliária que não contribui com o desenvolvimento local.
Fonte/comissaoilhaativa.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário,ele é importante para a melhoría do conteúdo desse blog.