Nesta reunião houve a participação do SEBRAE com a presença do Gestor de Turismo, Francisco Carvalho, onde foram colocadas as responsabilidades de cada participante. O SEBRAE informou que como ocorre em todos os festivais, irá disponibilizar 36 estandes para os catadores, as quituteiras e o artesanato e confecção, porém a organização e disponibilização ficará a cargo da comunidade. Além disso, o SEBRAE irá desenvolver diversas oficinas com os temas voltados a “precificação dos produtos” e “higiene e manipulação dos alimentos”, com as consultoras Luciana Mapurunga e Inês Melo.
Segundo Leandro Inakake, presidente da Comissão Ilha Ativa-CIA, essas oficinas serão muito importantes para a qualificação dos serviços que a comunidade prestará durante o festival. “A Comissão Ilha Ativa terá um estande na área destinada ao artesanato, onde irá expor seus trabalhos e também os produtos dos diversos parceiros que estão sendo acompanhados no projeto Ilha Verde”, disse Leandro.
Parte da infraestrutura ficará a cargo da Prefeitura Municipal de Ilha Grande, principalmente bandas, palco, segurança, limpeza, atrações culturais entre outros. A prefeitura enfatizou a valorização do que a comunidade já realizou em anos anteriores, pois esse festival é da comunidade e a prefeitura é uma parceira, assim como o SEBRAE.
O objetivo maior do festival é atender os catadores de caranguejo e suas famílias, e o principal disso é que a organização seja da comunidade, porém que tenha a participação do poder público e outros parceiros.
O VIII Festival do Caranguejo será realizado nos dias 15, 16 e 17 de novembro e espera-se grande participação do público do município e região.
Fonte/comissaoilhaativa.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário,ele é importante para a melhoría do conteúdo desse blog.