segunda-feira, 22 de abril de 2013

"Recursos para urbanização da Pedra do Sal existem, o IBAMA é que não deixa", diz Paes Landim

O Deputado Paes Landim disse durante a posse do Prefeito Municipal eleito de Parnaíba, Florentino Veras Neto, que uma das coisas mais frustrantes de sua vida parlamentar foi ter se esforçado para conseguir verbas no valor de R$ 4,5 milhões, uma obra não muita cara, mas de muita relevância e importância para nossa economia, e que ajudaria em muito alavancar o turismo em nosso município.


Depois de tantos esforços, um projeto pronto para ser executado, fiquei frustrado ao ver o dinheiro retornado a Brasília porque o instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) de Parnaíba, proibir a execução da obra de urbanização da praia da Pedra do Sal.

Perdemos investimentos públicos que consequentemente iriam atrair investimentos privados e empregos, dessa forma ajudar na economia da Parnaíba diminuindo a nossa dependência do governo. Tornando-nos menos parasitas do que produzem no Brasil.

Como vamos mostrar e pedir aos milhões (não são milhares, porque somo um país continental de 200 milhões de pessoas) de Brasileiros que devem voltar aqui sem encontrarem estrutura, para ver favelas? Será que apresentar favelas pra os turistas vai fazer com que eles, que gastam milhões de reais nos paraísos brasileiros e no exterior venham ou retornem a Parnaíba, capital do Delta, ou do Baixo Parnaíba?

Veja o discurso em que o Deputado Paes Landim culpa o IBAMA por não termos uma urbanização na Praia da Pedra do Sal em Parnaíba:


Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário,ele é importante para a melhoría do conteúdo desse blog.