domingo, 28 de abril de 2013

Implantação de esgoto causa transtorno


Futuras Instalações da Estação de Tratamento do Esgoto Sanitário,entre os bairros Barro Vermelho e Morros da Mariana(Foto/Ribamar Aragão).



Bairro Cal


Bairro Cal

Bairro Baixão
Bairro Baixão


As obras de implantação do esgoto sanitário no município de Ilha Grande mudou a rotina das pessoas. As ruas escavadas e o recapeamento ainda por fazer em muitos trechos são os problemas mais sofridos.
Fotos/Rosiane Costa
A Agespisa está executando a obra de implantação do sistema de esgoto sanitário no município de Ilha Grande, no litoral do Piauí.  O investimento é de pouco mais de R$ 23.400.000. O valor é financiado pelos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC II, sendo administrado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, a Codevasf.

A obra terá 79% de cobertura o que corresponde a mais de 21 mil metros de redes de esgoto. Isso significa mais de 1.773 ligações. A estimativa é que em média 68% da população seja beneficiada. Mas antes de melhorar a qualidade de vida das pessoas através da infraestrutura, a escavação das valas tem deixado o trânsito de veículos e pessoas um tanto dificultado por conta das máquinas e das ruas muito estreitas.

No período de férias, principalmente nos finais de semana, a movimentação se torna maior por que a cidade é porta de entrada para o delta do rio Parnaíba. Os moradores do município sofreram alguns transtornos devido à realização das obras. O borracheiro Erasmo Sales disse que muitas pessoas ficaram temerosas porque as escavações fizeram algumas casas tremerem. Já o funcionário público Vicente de Paulo disse que não houve acidentes, mas há a dificuldades na movimentação de veículos.

A interrupção do trânsito e a demora no recapeamento das áreas onde houve intervenção são as maiores queixas da população. As obras estão sendo executadas no centro,no bairro Cal e Tatus. O benefício, aguardado no futuro, leva as pessoas a tolerar as dificuldades provocadas pela realização das obras. A obra, que deve ser concluída dentro de um ano, compreende a implantação do esgoto e a estação de tratamento.
Fonte/Daniel Santos
Informações adicionais/Gilson Andrade
Fotos/Gilson Andrade e Rosiane Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário,ele é importante para a melhoría do conteúdo desse blog.