terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Vendaval derruba quatro portes e deixam o litoral por 14 horas sem energia

Cerca de 350 mil pessoas ficaram sem energia no litoral piauiense por aproximadamente 14 horas. Mais de 100 mil são turistas que estão na região para passar o Carnaval. O apagão atingiu todos os municípios praianos.

Nesta segunda-feira de carnaval (11), por volta das 17 horas um forte vendaval seguido de chuva que se abateu sobre a cidade de Parnaíba, no litoral piauiense, derrubou quatro postes da rede de alta tensão que abastece as cidades litorâneas de Parnaíba, Luis Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia e Buriti dos Lopes. Os postes estavam com as estruturas comprometidas por conta de um serviço de terraplanagem feito recentemente em um loteamento na BR 343, na localidade denominada Sabiazal, na entrada de Parnaíba.

A Eletrobrás enviou três equipes para o local com fins de providenciar a recolocação dos postes e restabelecimento da energia. Havia uma previsão inicial de concluir o serviço por volta de 1 hora na manhã desta segunda-feira (12), entretanto os homens passaram a noite inteira trabalhando e somente por volta das 7 horas começou a ser religado o sistema de abastecimento de energia na região do litoral, vindo a restabelecer  a rede totalmente por volta da 8hs15min.

O gerente da Aletrobrás em Parnaíba, Sr Marcelino, culpa a empresa responsável pelo serviço de terraplanagem que para fazer o nivelamento do calçamento do loteamento deixou as estruturas dos postes com uma profundidade de apenas 1 metro, quando o correto seria três metros para postes de sustentação de redes de alta tensão.

Por Wilson Junior para o Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário,ele é importante para a melhoría do conteúdo desse blog.