quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Eleição: Wilson Martins, Wellington Dias, Ciro, Sílvio e Zé Filho

Foto: Cidadeverde.com

Para quem gosta de uma salada, as movimentações das principais lideranças, dos maiores partidos políticos do Piauí, são um prato cheio. Até dias atrás o senador Ciro (PP), comandava o “Blocão” - coligação governista reunindo PTB, PSB, PCdoB, PT numa campanha pela prefeitura da capital.
E participava do governo Wilson Martins, com toda desenvoltura. Naquelas alturas Firmino e Silvio Mendes (PSDB) estavam exatamente do outro lado da disputa, saindo vencedores, no plural e assumindo o comando da prefeitura, no singular, porque Silvio, aparentemente, preferiu ficar fora das indicações da equipe montada por Firmino Filho. A fotografia do quadro político atual mostra curiosa diferença daquele da ultima eleição.
Firmino, após a vitória, abraçou o governador Wilson Martins, (com arrepios do companheiro Silvio) e, na última semana, Ciro deixou a base aliada no Piauí, passando a cortejar Silvio Mendes e o senador JVC (PTB), encerrando a semana numa salada política memorável. A salada foi completada pelos elogios recíprocos entre Wellington Dias (PT) e Wilson Martins (PSB) em Simplício Mendes deixando o vice Zé Filho com as barbas de molho.
Para aqueles recém-chegados ao banquete eleitoral, vai a sugestão: que observem o prato do dia: antecipação da campanha presidencial com Dilma pelo PT, Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB) e Marina dizendo que também está na disputa. Toda movimentação no quadro local se faz em função das mexidas no tabuleiro de xadrez da sucessão presidencial. Assim como o Palácio do Planalto, no do Karnak tem apenas uma cadeira para pelo menos três pretendentes em 2014, claro que ancorados na disputa nacional.
Arimatéia Azevedo/Portal Az
Edição e foto: Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário,ele é importante para a melhoría do conteúdo desse blog.