O evento teve como objetivo de proporcionar debates e troca de experiências entre pesquisadores e estudantes da área, enfatizando a articulação entre os conhecimentos das populações locais e aqueles produzidos em instituições formais de ensino e pesquisa.
As reuniões científicas aconteceram no Centro de Cultura e Eventos da UFSC e reuniu populares, estudantes e profissionais de diversos lugares do país e da América Latina para uma programação diversificada. Além de palestras, minicursos, oficina, apresentações de trabalhos científicos e encontros com povos tradicionais, o evento promoveu atividades culturais que incluiu apresentações musicais como Associação Arreda Boi, Grupo Cantadores de Engenho, Grupo Giracoro, Etnosarau e outros.
Segundo a Coordenadora de Educação Ambiental do Tartarugas do Delta, Francinalda Rocha, o conhecimento e aprofundamento de metodologias que envolvem a percepção humana são de grande importância, assim como a troca de experiências entre os pesquisadores, pois podem colaborar em trabalhos de conservação ambiental, uma vez que auxiliam no desenvolvimento de estratégias para garantir a preservação da natureza.
Durante o evento, o projeto Tartarugas do Delta patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental, apresentou o trabalho intitulado “Etnobiologia de tartarugas marinhas com o uso de mapas mentais por discentes do Ensino Fundamental na APA Delta do Parnaíba”, referente às ações de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário,ele é importante para a melhoría do conteúdo desse blog.