terça-feira, 20 de novembro de 2012

Cidades do litoral piauiense receberão atendimentos do Ceir Móvel


Equipe do Ceir Móvel

Parnaíba, Luís Correia, Bom Princípio, Cajueiro da Praia e Ilha Grande, municípios do litoral piauiense receberão atendimentos do Ceir Móvel. O projeto Ceir Móvel busca descentralizar os serviços oferecidos pela oficina ortopédica.

No período de 5 e 7 de dezembro, uma equipe multiprofissional do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) estará nos municípios de Parnaíba, Luís Correia, Bom Princípio, Cajueiro da Praia e Ilha Grande realizando atendimentos às pessoas com deficiência física. Os atendimentos acontecerão na APAE, situada na Rua Afonso Pena, Centro de Parnaíba, a partir de 8 horas.

O projeto Ceir Móvel busca descentralizar os serviços oferecidos pela oficina ortopédica do Ceir, em Teresina, possibilitando à população de todo o Estado receber os produtos ortopédicos gratuitamente, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Através do Ceir Móvel, a equipe de profissionais, composta pela coordenadora do projeto, terapeuta ocupacional, técnicos e coordenador da oficina ortopédica do Ceir, visita os municípios piauienses para retirar medidas e moldes dos pacientes que necessitam de produtos ortopédicos, como próteses, órteses, calçado pé diabético, muletas, cadeiras de rodas, andadores e outros meios auxiliares de locomoção.

De acordo com a coordenadora do Ceir Móvel, Raquel Brito, para receber atendimento, a população precisa entregar a solicitação médica, documentos de identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência na Secretaria de Saúde do Município. “Após formular o processo, as pessoas com deficiência física deverão comparecer ao local de atendimento em Parnaíba para tirar os moldes e as medidas”, explica.

“Nesse primeiro momento, a equipe do Ceir Móvel realiza os atendimentos e somente após as etapas legais do Sistema Único de Saúde e a fabricação do material pela oficina ortopédica do Ceir, voltaremos à cidade para entregar os equipamentos. O retorno acontece de 50 a 60 dias após o primeiro atendimento”, explica a coordenadora.

Edição do Jornal da Parnaíba | Por Mayara Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário,ele é importante para a melhoría do conteúdo desse blog.