quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Rede pega fogo com criança de 2 anos; Mãe e pai são suspeitos

Uma criança de apenas dois anos, de iniciais A. F. V. O., sofreu queimaduras por todo o corpo enquanto dormia em uma rede, no município de Ilha Grande (326 km de Teresina). A polícia não descarta ação criminosa e os principais suspeitos são os pais.
Joattan Gonçalves, chefe de investigação da DPCA

O fato aconteceu na última segunda-feira (29). A menor estava na casa do pai, que está se separando da mãe e disputa a guarda da filha. Apenas a rede da criança pegou fogo. O restante da casa ficou intacto.
Pela gravidade das queimaduras, A. F. V. O. foi trazida para a capital e aguarda vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Teresina (HUT). Segundo Joattan Portela, chefe de investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o quadro clínico é grave e a menor corre risco de morte.

"Suspeitamos que os pais sejam usuários de drogas, mas isso ainda está sendo investigado. O caso está com a polícia de Parnaíba, nós estamos apenas dando suporte para os procedimentos da criança aqui. O Serviço Social foi hoje até a DPCA pedir uma requisição para exame de corpo delito", explicou o investigador.
Joattan acrescentou que há suspeitas de que a criança tenha sofrido abusos sexuais. "Ela será examinada porque as lesões nas partes íntimas podem ter sido ocasionadas pelas chamas ou por alguma doença, mas durante o exame no HUT, a pediatra suspeitou de abuso", destacou.

Em Teresina, a criança está sendo acompanhada por uma tia paterna. Se o delegado Geral de Polícia Civil, James Guerra, determinar, a DPCA assumirá o caso.

Jordana Cury
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário,ele é importante para a melhoría do conteúdo desse blog.