quinta-feira, 19 de abril de 2012

Servidor do ICM-Bio e dois da PF foram feitos reféns em salão paróquial

Porto de Carnaubeiras no Delta do Parnaíba 

Pelo menos 400 pessoas fizeram reféns na tarde de ontem em Carnaubeiras-MA (Delta do Parnaíba) no Salão Paroquial da igreja católica o chefe do RESEX do Instituto Chico Mendes em Parnaíba, Deolino Moura e mais dois policias federais.
Os servidores estavam no local para tratar do programa "Bolsa Verde" do Governo Federal que deverá beneficiar pelo menos 900 (novecentas) famílias na região deltaica, que em contra-partida deverão preservar a área verde do Delta. 

Representantes e associados de um segmento contrário resolveram se contrapor as exigências necessárias do programa e houve desentendimento. 
Por volta das 18 horas várias viaturas da Policia Federal da Delegacia de Parnaíba e uma da Força Tática da PM-PI se deslocaram ao Porto dos Tatus na Ilha Grande do Piauí com policiais federais fortemente armados, para dar suporte aos reféns. Por volta das 18:45 hs a chefia do ICM-Bio em Parnaíba recebeu a informação de que situação já havia sido contornada e os reféns liberados. Informar também, que nenhum dos que estavam no movimento estavam armados.

Informações recebidas (07:00 hs de hoje) ainda pouco da Ilha de Carnaubeiras no Desta dão conta de que pelo menos duas lanchas saíram da localidade com homens em direção a sede do ICM-Bio que fica no mesmo prédio do IBAMA no bairro do Carmo em Parnaíba. 

Edição Blog do Pessoa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário,ele é importante para a melhoría do conteúdo desse blog.