Em Parnaíba Agespisa diz o saneamento saiu de zero para 60%. Foto: Proparnaiba.
O presidente da Agespisa, Júlio Arcoverde, disse que em quatro anos o Piauí chegará à média nacional de saneamento, de 40% atualmente. A informação foi dada durante a assinatura de convênios no Palácio de Karnak.
A notícia foi anunciada durante visita do ministro da Integração, Fernando Bezerra, para saneamento em seis cidades do Estado. Segundo Arcoverde, as obras começam em 45 dias, falta apenas formatar o edital e elas serão divididas em três lotes: duas cidades por vez.
“Vamos fazer Guadalupe e Amarante que são relativamente próximas, União e Porto e Ilha Grande e Murici dos Portelas. Vamos sair de 8% para cerca de 40% em todo o Piauí, daqui a três ou quatro anos, igualando a média nacional, que ainda é baixa, mas já é um avanço”, destacou.
As obras já estão em andamento em Teresina, saindo de 17% para 52% e em Parnaíba de zero para 60%.
“Em Ilha Grande, por exemplo, nós vamos fechar 100% de saneamento na cidade, em dois anos. A cidade é a porta de entrada para o Delta e uma das exigências das entidades turísticas é de que o município possua saneamento básico”, argumentou o Júlio Arcoverde.
Caroline Oliveira - Cidadeverde.
Edição e foto: Proparnaiba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário,ele é importante para a melhoría do conteúdo desse blog.