Segundo o PL, a Prefeitura de Parnaíba reconhece os ACS's como merecedores do aumento de salário que foi aprovado ao funcionalismo público municipal em junho de 2010, o documento tem validade com data retroativa, sendo que este será pago pela municipalidade aos agentes de saúde em cinco parcelas.
O vereador João Câncio Rodrigues Neto solicitou que fosse realizada uma segunda sessão extraordinária, sem vencimentos, para que o projeto de lei fosse colocado em segunda votação e o mesmo confirmou-se como aprovado em definitivo pela Câmara de Parnaíba. “Estamos aqui para destacar que nós defendemos os interesses do funcionalismo público municipal, por isso pedimos o imediatismo desta pauta para aprovação”, declarou o vereador Neto.
Em sua fala o vereador Gerivaldo Benício destacou a mobilização da categoria no sentido de buscar conversar com vice prefeito, Florentino Neto, e lutar por seu reajuste salarial. “Em termos de números esta é hoje a segunda maior categoria profissional de Parnaíba, ficando atrás apenas dos professores, e sabemos de sua importância principalmente nesta época do ano em que é comum o aparecimento de viroses e surtos de dengue. Que fique claro que os vereadores sempre estiveram sensíveis com as questões do povo trazidas pela prefeitura, apesar de nem sempre isso acontecer no sentido inverso”, frisou Gerivaldo.
Ainda na sessão desta terça-feira também foi aprovado em definitivo dois projetos de lei que concedem o Título de Cidadania Parnaibana ao capitão da Polícia Militar, Danilo Palhano de Alcântara, e ao empresário do Grupo Carvalho, Reginaldo Mouta de Carvalho. O primeiro é de autoria do vereador João Câncio Neto e o segundo tem como autora a vereadora Neta Castelo Branco. Os alunos do Colégio Diocesano estiveram presentes no plenário Arimatéa Carvalho acompanhando a sessão do legislativo.
Ascom CMP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário,ele é importante para a melhoría do conteúdo desse blog.