Foi realizado na última quinta feira (09) pelo governo do estado Piauí uma audiência pública para discutir o Projeto de Urbanização do Porto dos Tatus, um principal ponto de saída das embarcações com turistas para o Delta do Parnaíba. A obra está orçada em R$ 3.671.088,00.
No documento apresentado à comunidade e autoridades de diversos órgãos interessados, o porto terá um pier com capacidade para atracamento de até 9 embarcações simultâneas bem como um estacionamento para veículos de passeio e ônibus, local para realização de palestras, exposições, apresentações culturais e área para crianças, espaço para lojas de conveniências e artesanato local além de um mirante com 30 metros de altura para visualização do Delta com um heliporto para que turistas mais exigentes possam chegar até o local em pequenas aeronaves. A urbanização do Porto dos Tatus será feita pela secretaria de Infra-estrutura, com recursos do Prodetur- NE/ Ministério do Turismo que é coordenado pela secretaria de Turismo do Piauí.
Segundo o secretário de turismo, Sílvio Leite, a intervenção no Porto dos Tatus vai levar conforto aos turistas e propiciar oportunidade de mais emprego para a comunidade. “Hoje muitos turistas saem para o passeio ao Delta do Porto dos Tatus que não oferece ainda uma estrutura adequada. Levaremos conforto ao turista e ampliaremos o leque de oportunidades para a comunidade”.
Matérias relacionadas:
Edição: Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário,ele é importante para a melhoría do conteúdo desse blog.