Foto: Proparnaiba.com
A infraestrutura do litoral piauiense não irá decepcionar os turistas que terão como destino para o réveillon as praias. Pelo menos é o que garante a Secretaria Estadual de Turismo.
O órgão definiu junto aos demais órgãos governamentais as diretrizes de trabalho para as cidades litorâneas.
A Agespisa está adotando uma série de medidas para garantir o abastecimento regular nas cidades do litoral durante o período de festas de final de ano. De acordo com informações do órgão, a principal medida é a instalação de seis novos grupos geradores. Assim, mesmo que haja falta de energia elétrica, o fornecimento de água ficará mantido.
“Os geradores serão instalados nas estações de tratamento e no setor de captação de água de Parnaíba. Em Luís Correia, o equipamento ficará no Centro de Reservação, de onde a água é distribuída também para várias comunidades”, informa o presidente da Agespisa, Marcos Venícius Costa.
O povoado Barra Grande, muito procurado por turistas, receberá dois geradores de energia. Na comunidade, a Agespisa está adotando outras medidas para garantir o abastecimento no final do ano, dentre elas a perfuração de mais um poço, o que vai aumentar a oferta de água nesse período.
Marcos Venícius ressalta que haverá plantão especial, com equipes durante 24 horas. As solicitações e reclamações dos usuários podem ser feitas através do telefone 08000 86 8888. A ligação é gratuita. “Nosso objetivo é resolver rapidamente possíveis ocorrências para não haver prejuízo no abastecimento. Por isso, é importante ainda a colaboração dos usuários para que nos avise de qualquer dificuldade no fornecimento de água”, acrescenta.
Já a Eletrobrás Distribuição Piauí informou que nas últimas semanas priorizou o restabelecimento do sistema elétrico do litoral através da substituição dos postes, emenda dos cabos e equipamentos danificados. Ocorreu também o atendimento por área de transformação e individual, como o que ocorreu em algumas áreas na cidade de Barra Grande, que já obteve a recuperação completa do sistema energético.
Mayara Bastos/Jornal O DIA.
Edição e foto: Proparnaiba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário,ele é importante para a melhoría do conteúdo desse blog.