Com a presença de populares, religiosos, demais autoridades civis e militares, o governador Wilson Martins presidiu as atividades comemorativas aos 188 anos de independência do Piauí, em Parnaíba, cidade onde esse processo teve início.
O palco para as homenagens foi a Praça da Graça que reuniu um público pequeno a exemplo de anos anteriores. Desta vez, apenas três escolas públicas se fizeram presentes representadas por 10 alunos e dois professores cada. Após revista das tropas militares, Wilson Martins, acompanhado de seu candidato a vice-governador, deputado Zé Filho e do vice-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, hastearam as bandeiras sob execução do hino nacional brasileiro. Em seguida o governador e demais autoridades assistiram ao desfile cívico militar. Na seqüência o governador colocou uma coroa de flores no monumento alusivo aos heróis da independência, bem como no túmulo de Simplício dias da Silva. Logo após, Wilson participou do Te Deum Laudamos na matriz de Nossa Senhora da Graça.
Após a missa, o governador concedeu entrevista coletiva à imprensa parnaibana e evitou falar em campanha. Questionado sobre como prioriza Parnaíba em seu governo e se daria continuidade no caso de reeleição, o governador se ateve a tão somente falar de Parnaíba como cidade histórica e “determinante de todo um processo político, cultural, intelectual e econômico do estado”. Wilson falou também sobre o dia do médico e disse que, hoje, os profissionais da saúde estão mais bem valorizados e serão ainda mais. “os médicos se destacam por sua atuação magnânima na hora de salvar vidas, por isso, merecem ser valorizados não só socialmente, mas, sobretudo, politicamente”, afirmou Wilson. O governador disse também que aproveita a ocasião do 19 de outubro para passar uma mensagem de otimismo aos piauienses, “pois, o momento que se vive no estado é muito importante”, finalizou.
Da matriz, Wilson e comitiva se deslocaram para o auditório da Associação comercial de Parnaíba onde concedeu medalhas do mérito legislativo a 40 personalidades.Empresários, professores, pescadores, agricultores, assessores políticos e outras personalidades foram agraciadas. O governador cumpre ainda neste dia 19, agenda administrativa relativa a comemoração do dia do Piauí.
Informações, entrevistas e fotos de Samuel Aguiar para o proparnaiba.com
Edição de Dora Rodrigues
Edição de Dora Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário,ele é importante para a melhoría do conteúdo desse blog.