Alunos do 1º e 2º período do Curso de Fisioterapia da UFPI de Parnaíba realizaram na tarde desta sexta (15), na Praça da Graça, em Parnaíba, intensa atividade de esclarecimento à população sobre as dificuldades enfrentadas pelo portador de deficiência física e visual.
Segundo a professora do Curso de Fisioterapia da UFPI, Janaína Mayer, o objetivo dessa atividade é comemorar o dia 11 de outubro, Dia do Portador de Deficiência e o dia 13 de outubro, Dia do Fisioterapeuta, além de levar o tema inclusão social e acessibilidade para fora da sala de aula.
“É tirar o aluno da sala de aula e colocar no ambiente real, na sociedade, vendo as necessidades das pessoas”, pontuou Janaína.
“É tirar o aluno da sala de aula e colocar no ambiente real, na sociedade, vendo as necessidades das pessoas”, pontuou Janaína.
Na avaliação de Neusa, estudante de fisioterapia, a atividade é uma forma de teste e mobiliza a população em relação à questão da acessibilidade.
Durante toda à tarde, os alunos fizeram visitas a estabelecimentos comerciais, orientando sobre acessibilidade: larguras de portas e criação de rampas, demonstração de atividades de fisioterapia (alongamento) com pessoas que transitavam pela praça, verificação da pressão arterial e distribuição de panfletos.
Ao final da atividade, os alunos se reuniram para fotos e encerraram a atividade com um grito de guerra.
Dora Rodrigues para o Proparnaiba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário,ele é importante para a melhoría do conteúdo desse blog.