domingo, 11 de julho de 2010

Ecopraia: diversão e cuidado com o meio ambiente

Porto de Luiz Correia

Conscientizar a população da importância de preservar o litoral piauiense. Esta é a principal missão do Sistema O DIA de Comunicação e de outras dez empresas que abraçaram o Ecopraia.

A partir da edição deste ano, o acontecimento passa a ter uma conotação bem maior que apenas dias de entretenimento. O Ecopraia será desenvolvido com informações, através de O DIA, discussões sobre o turismo sustentável, bem como a distribuição de kits com propostas voltadas para o meio ambiente – além de um guia sobre o litoral. O tema deste ano, “Ajude a Fazer do Nosso Litoral um Paraíso”, complementado com o slogan “Quem Viaja para o Litoral, Viaja Nessa Ideia” reflete a proposta da edição 2010 do Ecopraia.

Ressaltando que o jornal impresso pode construir uma consciência coletiva, o diretor de Marketing de O DIA, Fábio Sérvio, argumenta que hoje uma das principais vertentes de O DIA está relacionada com o ambiente, com a ecologia. “O projeto Ecopraia foi reformulado, desde a sua logomarca, refletindo essa preocupação com o meio ambiente através de matérias a serem veiculadas no jornal. Temos de discutir as perspectivas; as possibilidades de se explorar o turismo sustentável”, observa.

Fábio Sérvio lembra que hoje se discute muito a conclusão do porto de Luís Correia, mas não se fala no impacto ambiental que essa obra pode causar. “A gente quer tornar essas discussões públicas, bem como acompanhar os projetos de empresas voltados para o meio ambiente. Vamos tentar descobrir também pessoas que investem em nossas praias, mas com consciência ambiental. Vamos realizar um trabalho direcionado para a educação, para uma transformação de comportamento junto ao meio ambiente”, assinala, acrescentando que
neste domingo (11) e nos outros dois restantes do mês de julho, o Ecopraia estará sendo desenvolvido. Durante essa temporada será realizada limpeza na praia de Atalaia – a mais frequentada em julho – pelas empresas envolvidas no projeto.

Esse trabalho, de acordo com o publicitário, é simbólico; uma forma de mostrar que se pode fazer turismo sem deixar marcas negativas no meio ambiente. “No último final de semana de julho vamos devolver Atalaia a Luís Correia limpa, como deve permanecer”, diz. Ele deixa claro que o trabalho é de formiguinha, apenas uma semente que poderá dar muitos frutos, com uma maior aproximação dessas empresas com a sociedade.

O Dia.

Foto: Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário,ele é importante para a melhoría do conteúdo desse blog.